quinta-feira, 27 de maio de 2010

Surpresas

CAP. 65

Ao adentrarem a caverna, Pyro pediu que os aspirantes a cavaleiros ficassem em alerta. Os três fizeram o que o bronzeado pediu. Nas profundezas da caverna o cavaleiro de fornalha sente um poderoso cosmo se alastrando. Um pouco mais adiante o grupo se depara com um ambiente abafado e muito amplo. No centro havia uma jaula dentro da estátua de uma mulher serpente grávida. Dentro da jaula havia uma caixa suspensa preza por sete correntes de ouro. E ao longo da estátua havia pedras preciosas, um exemplar de cada. E em volta da misteriosa estátua havia selos de Athena e de Zeus formando um circulo em volta da estátua; e quatro urnas negras logo após o circulo de selos. Uma delas estava aberta. Os soldados do santuário se encheram de exitação quando viram o lugar.
Pyro tremeu nas bases, pois quem quer que fosse, estava usando uma dessas armaduras negras. Ele decidiu destruir tudo ali mesmo e consumir o local com suas chamas.
Ele começou a rir malignamente. os discipulos de Perséfone ficaram duvidosos e Ker perguntou ao cavaleiro se ele estava bem – Não só bem como pronto pra tornar todo esse lugar em cinzas!
Os soldados se puseram em posição de batalha. A armadura de fornalha se desprendeu de seu corpo e voltou a sua urna. Com o corpo nu, Pyro evoca as forças de Ares e, seu cosmo quente como o de Athena se torna agressivo e um novo traje cobre seu corpo. Uma armadura da mesma coloração das armas de Ares – Sou Pyro de Cajado, uma arma de Ares.
Os jovens guerreiros se espantaram, mas não sairam de suas posições de luta. Era hora deles colocarem seu treinamento à prova.
Ker, o lider, pediu que Atropos usasse os olhos de sangue, caracteristica de seu extinto povo; seus olhos negros tornaram-se vermelhos, quase leitosos, pareciam piscinas de sangue. Dessa forma ele poderá dizer aos seus companheiros por onde o cosmo do inimigo flui, mesmo que ele desapareça com sua velocidade. Ker e Hyugata partem pra cima de Pyro num combo. O guereiro de Ares dá uma pirueta para trás e lança um de seus golpes sobre os combatentes –Solo Heat! – uma parede de fogo rente ao chão flui como flechas em direção ao alvo. Os dois conseguem fugir do golpe. Porem as duas colunas de fogo se fundem e ganham uma velocidade impressionante e miram Atropos como alvo. Ele não parece se intimidar e momentaneamente seus olhos mudam de vermelho-sangue para um amarelo-ouro, tão brilhante quanto o Sol. Ele desaparece e aparece no mesmo local e as colunas de fogo se discipam como se não houvesse realmente algo para acertarem.
Os amigos de Atropos perguntam o que houvera. Atropos vacila por um instante mas por fim acaba diezendo:
- Nossa raça era capaz de mudar a cor da iris. Do preto natural ao vermelho ensanguentado acontece naturalmente, por isso nos chamavam de olhos de sangue. As outras cores dependem de treinamento e nossa mestre estava me treinando arduamente, até que finalmente consegui muda-los para amarelo.
Pyro se enfureceu e partiu pra cima do jovem com uma imensa bola de fogo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário